E se não quiser dar a minha morada?
Acredito não ser a única a preocupar-se com este tema. Por vezes, não nos sentimos seguros para partilhar as nossas moradas seja a da nossa casa ou a do nosso local de trabalho. E, também nem todos nós temos disponibilidade para estar sempre com atenção à campainha.
Aqui vêm as boas notícias, já existe uma quantidade razoável de lojas online que nos permite enviar os pedidos para pontos de entrega e, na maioria dos casos, o valor dos portes de envio BAIXA.
Faço questão de usar a rede de pontos de entrega sempre que posso. E, atualmente, além dos habituais espaços/lojas abertas ao público, existe também a possibilidade de escolher um cacifo para receber uma encomenda (ler termos e condições do serviço, SEMPRE).
Ao escolhermos receber a encomenda através de um cacifo, ganhamos tempo e flexibilidade uma vez que estes não conhecem horários nem fins de semana. Este é também um método de envio e recolha seguros porque os cacifos só abrem com o código que nos enviam por SMS.
Poderão existir outros, mas vou apenas destacar os cacifos Locky e Pudo que são os que já experimentei e achei super prático.
Atenção: as encomendas não ficam nos cacifos à nossa espera eternamente, junto com o código de acesso, receberão também o prazo de levantamento para irem buscar as vossas pechinchas..